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A Política de Trocas e Devoluções abaixo constitui parte integrante dos Termos e Condições de Uso.

 

Se por algum motivo você ficar decepcionado com a sua compra, seja por defeito de fabricação ou arrependimento, faremos o possível para resolver seu problema. Você deverá entrar em contato conosco, informando qual procedimento deseja realizar. 

 

1. TROCAS E DEVOLUÇÕES

A LEMALE é comprometida com a satisfação de seus clientes, oferecendo produtos de qualidade e buscando sempre parcerias com os melhores fornecedores. Buscando o melhor para nossos clientes, então desenvolvemos uma Política de Trocas e Devoluções baseada no Código de Defesa do Consumidor, que assegura seu direito de troca ou devolução descrita abaixo.

 

É importante ressaltar que a troca ou devolução de produtos somente será efetuada desde que respeitadas as condições aqui especificadas. Após o cliente entrar em contato por e-mail no prazo determinado será disponibilizado um formulário de solicitação que será preenchido com as informações necessárias para darmos prosseguimento no atendimento. Para a troca ou devolução do produto, uma etiqueta com os dados de postagem será gerada e basta apresentar o produto devidamente embalado em uma agência dos Correios com o código de postagem.

 

Para solicitação de troca ou devolução do produto, o cliente deverá entrar em contato conosco através da nossa central de atendimento no e-mail: [email protected].

 

2. MOTIVOS E PRAZOS PARA TROCAS OU DEVOLUÇÕES

2.1 Defeitos de Fabricação: A partir da entrega do produto, o prazo é de 7 (sete) dias corridos, conforme Art. 18 e Art. 26 do Código de Defesa do Consumidor. Para realizar a solicitação entre em contato pelo e-mail: [email protected].

 

2.2 Desistência ou Arrependimento de Compra: Quando o produto está em perfeitas condições porém não agrada ao cliente. A partir da entrega do produto, o prazo é de 7 (sete) dias corridos, conforme Art. 18 e Art. 26 do Código de Defesa do Consumidor. Para realizar a solicitação o cliente deverá abrir um chamado através da nossa central de atendimento pelo e-mail: [email protected]. 

2.2.1 A garantia do produto será anulada se o produto estiver impróprio para revenda, dessa forma não será aceito a devolução por arrependimento. Devem ser observados os itens 3.2, 4.1 e 5.1 da Política de Troca e Devoluções.

 

2.3 Produto em Desacordo com o Pedido Feito: Recuse o produto no momento da entrega ou solicite a troca e devolução pelo e-mail: [email protected], em até 7 (sete) dias a partir do recebimento do produto conforme Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor.

 

2.4 Avaria: No caso de violação da embalagem com a mesma estando aberta ou avariada, produto avariado ou falta de acessórios, recuse o produto no momento da entrega. Solicite a troca ou devolução pelo e-mail: [email protected], em até 7 (sete) dias a partir do recebimento do produto conforme Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor. No e-mail você deve informar o número do pedido e com uma foto do estado do item. Analisamos cada caso individualmente, mas sempre nos esforçamos para oferecer uma solução satisfatória aos nossos clientes. 

 

3. CONDIÇÕES 

3.1 Nossa garantia abrange apenas os produtos adquiridos em nossa loja online.

 

3.2 Como prevê a lei, não serão aceitos chamados de troca ou devolução após 7 (sete) dias do recebimento. 

 

3.3 Cor e modelo do produto é de responsabilidade do cliente no momento da escolha do mesmo na compra.

 

3.4 Ao receber o produto, o cliente deverá checar todas as características que confirmem a escolha do produto, tais como: modelo e cor. Caso o produto esteja em desacordo, o usuário poderá solicitar a troca ou devolução por e-mail.

 

3.5 O cliente deverá entrar em contato conosco pelo e-mail: [email protected] com o assunto “Troca” ou “Devolução”. No corpo do e-mail o cliente informa o motivo de sua solicitação, que pode ser: Defeito de Fabricação, Desistência ou Arrependimento de Compra, Produto em Desacordo com o Pedido Feito e Avaria ou Violação da Embalagem, informa também o número do pedido ou nota fiscal, scan/foto do cartão da garantia e um vídeo de 1 minuto mostrando a situação do produto, assim já vamos adiantando o processo interno junto ao nosso setor de qualidade.

 

3.6 Após recebermos seu e-mail sobre troca ou devolução, uma equipe especializada enviará um Formulário de Solicitação, com preenchimento obrigatório devendo conter o motivo e as informações necessárias para que a troca ou devolução possa acontecer. Será gerada uma Etiqueta de Devolução com os dados de postagem, bastando apresentar o produto devidamente embalado em uma agência dos Correios com o código de postagem.

3.6.1 O formulário será analisado em até 5 (cinco) dias úteis.

3.6.2 Após a análise e revisão do formulário será gerada uma etiqueta com os dados para que o cliente envie o produto para nós. 

3.6.3 O prazo de validade da Etiqueta de Devolução é de 6 (seis) dias corridos. Então caso o cliente não envie dentro do prazo a solicitação de troca ou devolução será cancelada.

 

3.7 Sempre que a devolução for autorizada por nossa equipe de atendimento, não haverá custo inicial para a devolução, desde que seja utilizado nosso processo de logística reversa.

 

3.8 O produto somente será trocado ou devolvido se o mesmo estiver nas seguintes condições:

3.8.1 Estar acompanhado da primeira via da Nota de Venda ou Cupom Fiscal.

3.8.2 O produto precisa estar na embalagem original, com todos os acessórios que possui e em perfeito estado.

3.8.3 O produto não pode ter sinais de mau uso.

3.8.4 O produto precisa estar na mesma caixa que foi enviado, estando bem embalado.

 

3.9 Enviaremos uma mensagem para notificá-lo quando recebemos o produto em nosso centro de distribuição, então ele será analisado em até 10 (dez) dias úteis e sendo confirmado as condições do item 3.8 da Política de Troca e Devoluções, e estando perfeito estado, daremos inicio ao processo de estorno. O produto poderá ser trocado ou ter o valor reembolsado.

 

3.10 No caso do produto estar com defeito, assim que seu produto for entregue à loja, será analisado por nossa equipe e, se for constatado realmente o defeito, será enviado um novo produto para seu endereço.

 

3.11 No caso que o produto seja devolvido, e sendo constatado que não se enquadra na garantia por defeito de fabricação, e se assim desejar, enviamos novamente o mesmo produto para o endereço do cliente.

 

3.12 No caso da uma solicitação de cancelamento da compra, e que o pedido já tenha sido enviado, o cliente deverá esperar o produto chegar, e realizar os procedimentos dos itens 3.5 e 3.6 da Política de Troca e Devoluções. Assim será realizada a reembolso do valor pago.

 

3.13 Caso o motivo seja arrependimento, o cliente é responsável pelos custos de envio para devolver seu item. A loja isenta-se da aplicação do item 3.7 da Política de Troca e Devoluções. Se você está enviando um item caro, você deve considerar o uso de um serviço de remessa rastreável ou com seguro de transporte. Uma vez que não somos responsáveis e não podemos garantir o recebimento do produto.

 

3.14 Todos os casos de troca ou reembolso devem ser tratados apenas através do e-mail: [email protected]. O e-mail deve conter os detalhes de todo o problema, também deve conter  fotos nítidas e vídeos.

 

3.15 Produto que tenha sido enviado a outro remetente que não seja o indicado por nossa Etiqueta de Devolução. Uma vez que não somos responsáveis pelo envio e não estará a nosso alcance. 

 

3.16 A solicitação de troca não garante o produto nas especificações iniciais, tais como  tamanho, cor e etc, pois dependem da disponibilidade em nosso estoque.

 

3.17 O reembolso é realizado com base no preço correspondente ao momento da compra.

 

3.18 O custo do envio de devolução poderá ser deduzido do seu reembolso para certos casos.

 

4. ESTÃO EXCLUÍDOS DA GARANTIA

4.1 Estão excluídos da garantia os produtos que violem as seguintes condições:

4.1.1 Produto que não estiverem acompanhados da primeira via da Nota de Venda ou Cupom Fiscal.

4.1.2 Produto que não estiverem, com todos os acessórios que possui e em perfeito estado.

4.1.3 Produto que estiverem com sinais de mau uso e/ou uso excessivo.

4.1.4 Produto que não estiverem na mesma embalagem que foi enviado, o mesmo deve estar bem embalado.

4.1.5 Produto que apresentem sinais de violação.

4.1.6 Produtos que tiverem o lacre do fabricante removido, na caixa ou nele.

4.1.7 Produtos que apresentem indícios de uso inadequado.

4.1.8 Produtos que apresentem Indícios de dano acidental.

4.1.9 Produtos que apresentem desgaste natural em decorrência do uso. 

4.2 A Loja isenta-se da obrigação de trocar qualquer produto cujo defeito tenha sido ocasionado por mau uso, ou atender solicitações fora dos prazos mencionados.

 

5. FORMAS DE RESTITUIÇÃO E CHARGEBACK

5.1 Para receber o reembolso, os produtos devolvidos não podem apresentar condições que os deixem impróprios para revenda. Devendo estar em condições de novo: 

5.1.1 Sem quaisquer defeitos.

5.1.2 Riscos.

5.1.3 Sinais de tombo.

5.1.4 Arranhões, entre outros.

5.1.5 Com todas as embalagens. 

5.1.5 Manuais de uso.

5.1.6 Acessórios originais. 

5.1.7 Lacre do fabricante intacto.

 

5.2 Cupom de Troca: Você poderá optar por um vale-compra, que permite o uso do valor reembolsado para efetuar uma nova compra imediatamente de acordo com o estoque disponível em nossa loja, ou em uma compra futura, com validade de 6 (seis) meses no site da LEMALE.

 

5.3 Estorno em Cartão: Exclusivo para pedidos pagos em cartão de crédito. Com prazo do estorno seguirá os termos e regras da administradora do cartão, dependendo da data de vencimento de sua fatura, a devolução poderá demorar de uma a duas faturas.

 

5.4 Em Caso de Chargeback: A contestação da compra será analisada pelo nosso suporte junto a operadora do cartão de crédito. Caso o produto tenha sido pago e entregue durante a realização do processo de chargeback, iremos solicitar a devolução do mesmo. Uma vez que o pagamento não tenha sido efetuado o produto não deverá ser aceito pelo cliente.

 

5.5 PIX, Depósito ou Boleto Bancário: Em compras realizadas por boleto, o valor será reembolsado através de depósito bancário em até 10 (dez) dias úteis, na conta corrente do comprador. Neste caso, o CPF do titular deve coincidir com o apresentado no pedido. Além de que, é necessário que você nos encaminhe todos os seus dados bancários para o depósito ser concluído.

 

5.6 Casos de Reembolso por Extravio dos Correios, Item Sem Estoque, e Afins: Serão realizados dentro de até 5 (cinco) dias úteis a partir do momento do pedido de estorno ou cancelamento. Caso o pagamento tenha sido feito via PIX, Depósito ou Boleto Bancário. Seguirá o procedimento do item 5.5 da Política de Troca e Devoluções. Caso o pagamento tenha sido feito via Cartão de Crédito nós fazemos o cancelamento, é importante observar o  item 5.3 da Política de Troca e Devoluções esclarecendo.

 

5.7 Caso tenha qualquer dúvida sobre os procedimentos de trocas ou devoluções, por favor, entre em contato conosco através do e-mail [email protected] utilizando o título do e-mail a expressão "TROCA” ou “DEVOLUÇÃO".


5.8 O horário de atendimento da LEMALE é de segunda a sexta- feira, das 11h00 às 18h00, e em finais de semana e feriados das 11h00 às 15h00.